segunda-feira, 30 de março de 2009

PROTESTO VIRTUAL - 01/04/2009

Amanhã é o dia.

Teremos um contador de visitas neste blog e esperamos sua visita. Mostraremos que somos muitos e que não somos fracos!

Desde a notícia do encerramento das atividades da comunidade Discografias várias pessoas têm se mobilizado por toda a rede para informar a sociedade em geral dos abusos que vem acontecendo de forma silenciosa.

Está chegando a hora de fazer o barulho! De mostrar que um grupo que ameaça, que menospreza a liberdade, em todos os aspectos, do cidadão comum - tudo isso por um lucro $ maior - não pode falar mais alto que milhões.

Lutamos não só pela comunidade Discografias, graças ao seu importante trabalho - sem lucros.
Lutamos pela liberdade do cidadão.
Um projeto de lei que quer te por na cadeia por baixar algo da internet é incoerente. Dê condições aos cidadãos de comprar - a preço justo - que ninguém precisará baixar.
Enquanto isso não é feito, não venham tirar o acesso à cultura de milhões que na maioria das vezes já tem todos os seus outros direitos negados.

Já não é digno ofender uma liberdade, mais indigno é ofendê-la para garantir lucro a alguns.

Visite nosso blog dia 01/04/2009 e deixe sua mensagem.
Publiquem eu seu blog nosso protesto.
Escrevam no Twitter.
Troquem sua foto no orkut por uma foto do nosso protesto.
Coloque no msn uma frase com o link do nosso blog.
Divulguem por email.

Há várias formas de mostrar seu repúdio e só uma forma de mostrar conformidade:
Ficar calado.

18 comentários:

  1. Gente, não se esqueçam de fazer o máximo de propaganda o possível!

    ResponderExcluir
  2. Buenos dias!

    Acredito que divulgar o fato de que a comunidade "discografias" foi excluída de maneira esdrúxula, para que o maior número de pessoas tome conhecimento, é fundamental. Penso, porém, que instalar um contador pra ver quantas pessoas visitaram o blogue, pode não ter tanto significado (a mesma pessoa pode clicar várias vezes aqui; ou alguém entrar, rolar a barra e sair em seguida, "pra dar uma forcinha" pois um colega pediu), porque essas pessoas saberão do acontecido, do fato em si, mas não vão ter a oportunidade de evoluir o assunto e a complexidade que carrega.
    Acredito que, mais do que contar quantos protestaram de alguma maneira, deixaram um recado, uma ideia, uma colaboração etc, e passaram por aqui, o melhor seria a discussão do tema, com diversas abordagens e pontos de vista, defesas, posicionamentos, leis, causas, idéias, articulações... teria maior efeito, penso. Seria realmente uma união ampla, um protesto profundo e coletivo abordando o mesmo tema.

    Não me coloco aqui, jamais, com uma postura reducionista, pelo contrário, é a fim de somar, evoluir pra uma dimensão maior, é nesse sentido, o meu comentário. Até porque eu aderi o protesto, mudei minha foto, vou comentar o assunto amanhã e estive no blogue atendo ao que ia rolar.

    obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, uma coisa não exclui a outra. O debate e discussão constantes são o que realmente podem fazer alguma diferença. Mas aqui se trata de um gesto simbólico. A contagem obviamente não é um dado científico preciso, mas mesmo que seja um dado forçado, ainda assim, será significativo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, lembrem de fazer publicidade aqui da campanha, também para as grandes mídias.

    ResponderExcluir
  5. Pode contar comigo e com amigos tb... estamos juntos nessa!!

    ResponderExcluir
  6. Tá certo Paulo, legal.
    Brigado pelo diálogo!

    ResponderExcluir
  7. Pode contar comigo tbm___________estamos juntos nessa!!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos TODOS juntos nessa!

    FORA ACPM...

    ResponderExcluir
  9. Acesso a cultura, isso aí.

    Um povo inteligente,que tem senso crítico, protesta e nunca se cala diante das injustiças!

    ResponderExcluir
  10. eu chego a comparar isso ao antigo regime da ditadura .
    estão impedindo muitos de obterem cultura. pq quem faz um download muita das vezes não quer comercializar e sim ter em seu acervo pessoal .
    estão indo contra a lei pois a propria diz que é permitido sim baixar arquivos para fins de henriquecer o acervo cultural pessoal .

    FORA APCM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. LIBERDADE CULTURAL CONTRA CABRESTO DA APCM!

    ResponderExcluir
  12. Em meio à revolução tecnológica que vivemos, a internet vêm provando ser um excelente meio de democratização do acesso à cultura, tanto no sentido de nos dar liberdade de escolha quanto no sentido de tornar muito mais factível o acesso a conteúdos que provavelmente muitos de nós nem sequer chegaríamos a conhecer se não fosse a internet.
    Nesse contexto, os uploaders são um exército de solitários voluntários altruístas que heróicamente disponibilizam conteúdo cultural na rede (na maioria dos casos esse conteúdo já fora obtido na mesma), sem lucrar nenhum centavo com a arte alheia.
    Sem os uploaders, os downloaders muitas vezes não teriam acesso ao conteúdo que estão baixando pacificamante da internet por outros meios não-virtuais, os quais já tendem ao desaparecimento (caso da controversa indústria fonográfica).
    Assim, atualmente há conteúdo para todos os gostos, basta uns poucos minutos de pesquisa para achar um álbum de alguma banda de seu gosto, por exemplo.
    Portanto, nós, uploaders e downloaders, devenos sempre nos unir em prol da defesa do direito ao compartilhamento de arquivos sem fins lucrativos. Compartilhamento esse que fortalecemos diariamente com muita luta, de maneira totalmente independente do mainstream, este último cada vez mais alienador.

    NÃO À APCM!
    NÀO À TODOS AQUELES QUE QUEREM NEFASTAMENTE ACABAR COM NOSSOS INOCENTES DOWNLOADS UPLOADS!
    SIM À LIBERDADE CULTURAL!

    ResponderExcluir
  13. FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!
    FORA APCM!!!




    DEIXE NÓS, OS AMANTES DE MúSICAS SERMOS FELIZES!!!

    ResponderExcluir