terça-feira, 17 de março de 2009

Protesto contra fechamento da comunidade Discografias - 01/04/2009

A comunidade Discografias foi criada há alguns anos, com o objetivo de trocar cultura.
A comunidade tinha o benefício de fazer com que pessoas pudessem encontrar os links que já existem na internet, e baixassem para ouvir em seu computador.
Por meio dela, muitos conheceram novos artistas, novas bandas, o que até pouco tempo era privilégio apenas de grandes centros urbanos.
Um artista tem seu trabalho reconhecido no show. Lá o público comparece por valorizar o trabalho dos artistas que amam. Reconhecemos o trabalho das gravadoras. Vendam seu serviço, mas não queiram ser sustentados eternamente pelo trabalho de outros. Isso sim, é que não é justo.
Agora será crime dizer "escute essa música que me lembra você" e mandar o link?
Proíbam as rádios de tocar, os computadores de tocar mp3 e os instrumentos de tocar melodias já registradas. Monopolizem a música e deixem-na para quem pode pagar centenas por um cd. Depois disso, se preocupem com as pessoas que divulgam fotos de pedofilia, diminuam a violência, a pobreza, porque isso é menos importante, não é?

É pela tecnologia que nos ofertaram é que nos querem incriminar. Sim, TODOS NÓS, porque todos usamos mp3.

Muito mais que 1 milhão de pessoas trocam arquivos pela internet. Se você tem consciência de que é parte nesse processo, porque provavelmente também escuta mp3, baixa anime ou livros pela net, participe deste protesto:

- Dia 01/04/09, troque sua foto do perfil por esta:
http://img1.orkut.com/images/mittel/1233583847/54570232/ln.jpg
- Divulgue para seus amigos e comunidades.
- Escreva para a APCM e para o Senador Eduardo Azeredo, do PSDB, responsável por um projeto de lei que incriminará o ato de distribuir conteúdo pela internet sem prévia autorização com pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

Se fizer downloads de animes, mp3, vídeos, apostilas vc poderá ser preso.

Participem do protesto nacional!


No dia 01/04/09,troque sua foto do perfil e visite este blog. Comente no post que será publicado no dia. Vamos colocar um contador de visitas para demonstrar nossa força.


Somos muitos e não somos fracos!

43 comentários:

  1. Claro que eu vou ajudar! Vou postar isso no meu blog :D

    ResponderExcluir
  2. vou ajudar e apoiar essa causa em tudo que eu puder. se der pra disponibilizar a foto maior pra postar no fotolog, blogs etc ia ser legal tambem :)

    ResponderExcluir
  3. Disponibilizaremos a imagem. Agrademos pelos comentários e pedimos que divulguem ao máximo esse protesto.
    Gratos,

    ResponderExcluir
  4. Olá! Venho acompanhando a questão desde domingo no orkut, blogs, etc e tenho uma sugestão.

    Acho que dá pra fazer um ato ainda maior! Não apenas a postagem e as visitas a este blogue, mas realizarmos no dia 01-04 uma postagem coletiva de quem aderir, como se fosse uma blogagem coletiva, sabe como?

    Acho que muitos blogs falando sobre o assunto da maneira como pensam, traria evoluções pro assunto e massificaria a informação, movimentando a rede. Podíamos bolar um banner pra essa campanha, como um selo a ser espalhado e divulgar a data, pros blogueiros irem tomando conhecimento e aderindo; assim na data escolhida, todos postariam em seus blogs, visitando-se simultaneamente.
    O que me diz?


    valeu.
    parabéns pela ideia deste blogue.

    ResponderExcluir
  5. acho a ideia do gabriel super valida. qq coisa meu blog tah ae tb. vamos fazer barulho.

    =]

    ResponderExcluir
  6. Isso ae. A idéia do Gabriel é muito boa. Todo mundo que tem blog, flog, fotolog, sites, podcasts, twitters ou qualquer outra forma de comunicação na web poderia fazer uma declaração sobre o assunto no dia 01/04.

    Depois é só reunir os links (através dos comentários da galera aqui) e fazer um novo post com tudo o que falaram sobre o assunto.

    É uma forma de "fazer barulho" e vai ser eficiente!

    ResponderExcluir
  7. Porque simplesmente não montam um blog como milhares de outros ? :S

    ResponderExcluir
  8. concerteza... devemos sim protestar contra essa opressão sem pé e nem cabeça!!

    ResponderExcluir
  9. O nosso amigo Victor fez um banner!
    Linkem, Divulguem!

    http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATcAAAAmhEL4eQ9sxedzHZzvgfXFXW8yIgQEab8sUt550kvydt0xxRLyo0szJpHggY5DizfVvGyPkjR7gaVrO03_txVqAJtU9VABiakEtP7MAGyzrif5K8iIwnvxJQ.jpg

    Precisamos do esforço de cada um!

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal!
    não sei se vocês(o povo em geral) se lembram, que a intertenet foi criada para essa finalidade, ou seja copiar, trocar, e colocou no ar as redes mundiais, para que isso fosse, copiado e compartilhado, dowloads e copias...
    arquivos e o diabo a 4.
    E lembrando enfim que sem essa, caracteristica da internet, que revolucionou uma geração,a década, o século, e que vem transformando o mundo e o dia a dia, de cada vez mais pessoas que acessam e fazem parte disso num crescimento exponencial, não teria sentido nenhum.
    Nos tirem o dierito de compartilhar e baixar arquivos, acabam com a internet, e implamtem a censura, no ambito das comunições, e voltem com o fantasma dessa ditadura que nos ronda.
    É o retrocesso, que retrata o desespero da "dita industria fonografica das copias oficiais e total direito de todas as obras artísticas" e que sempre foi a detentora de lucros vultuosos em cima das obras, e agora querem nos responsabilizar pelas suas perdas.
    Quem está se preocupando realmente com o lucro dos artistas então nessa guerra? as gravadoras?
    pois sim! o sistema capitalista está cagando para os indivíduos, e hipócritas e demagogos são quando nos acusam de tirar o ganho dos musicos e artistas afins. E tão lutando com unhas e dentes no intuito de nos criminalizar,e a todos os usuários da internet no mundo todo, cerceando nossos direitos do uso compartilhado nas redes, a fim de salvar o lucro deles, é óbvio.
    Vale protestar sim, quantas vezes se fazer necessário, e que um novo modelo haverá de surgir, onde até essa industria possa ter o seu lugar, mais de uma forma diferente do antigo modelo, ja que a internet é uma ferramenta que vem fazendo uma coisa que so essa dita industria fazia antes, que é a divulgação e a distribuição da obra em si, e esse novo modelo não terá esse intermediário entre o artista e seu público, o que ja vem acontecendo....o que é preciso então repensar com vai se dar isso em termos de ganho de capital, que ninguem pode viver sem.
    E até que surja esse novo modelo, vamos continuar marginalizados por um beneficio que pagamos por ele, a internet e todos os meios de comunicação.
    E tenho a certeza que todos querem que seus artistas preferidos ganhem sua vida e continuem produzindo as suas obras.
    queremos pagar por ela? claro, so não podemos compactuar com os recursos dessa industria esmagadora, e que nos tem ameaçado.
    E os artistas donos das obras primas, tambem vão ter que repensar, em uma forma de como fazer funcionar isso entre as duas partes, a obra e o público, porque caso contrário, não divulguem suas obras, não fiquem conhecidos mudem de profissão e não componham mais nada, ou deixe as suas obras trancadas, entre ele e o seu espelho.
    Convoco geral, a nação, a industria, os artistas....... queremos compartilhar e divulgar e isso não tem como parar.....

    ResponderExcluir
  11. Não podemos esquecer de mandar um email para a caixa postal da APCM no dia do protesto só para "lembrarem" eles do movimento e assim entupir a rede deles tb.

    ResponderExcluir
  12. Mas e aí, como vai ser?

    Ficaremos restritos a apenas esse blogue?
    O "barulho" como será?

    Gostaria que o(s) moderador(es) desse blogue colocassem a opinião a respeito do que sugeri no comentário anterior, por favor.

    ResponderExcluir
  13. Eu farei posts em todos os blogs dos quais participo (são 3), além do meu pessoal. Acho que todo mundo devia fazer o mesmo ;)

    Depois juntar os links e mandar pra APCM e, até mesmo, postar neste blog aqui.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. adorei mesmo a ideia do Gabriel! E tô aqui pra ajudar a fazer barulho e ter de volta o direito de baixar o que quiser \o

    ResponderExcluir
  16. Fui o centésimo membro a se cadastrar na comunidade! E hoje ela conta com mais de 1 milhão de membros!! Não a abandonarei nos momentos difíceis!

    ResponderExcluir
  17. Engraçado que para ter acesso as músicas e afins,pagamos uma nota pelo serviço de internet.E justamente qdo a usamos para o nosso beneficio,querem nos multar,fazer pagar novamente?"Os grandões" que arrumem outro modo de lucrar com o meu entretenimento!As favas com essa política mesquinha e ditadora!Vamos todos lutar,com todas as forças. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  18. Para evitar que seja considerada CRIMINOSA uma pessoa que baixe uma música para ouvir num mp4, tô dentro! o.ov

    Dia 1º de abril, vamos fazer MUITO barulho! \o/

    ResponderExcluir
  19. Meeeu... no que depender de miiimm... to aaí... vamo que vamo faze barulhooo!!!

    ResponderExcluir
  20. Vamos nos unir, pois sozinho não d para fazer muito barulho...A comunidade contava com 899.506 participantes; VAMOS NOS UNIR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Dia primeiro está chegando! *-*

    E as eleições ano que vem, é viadinho vai deixar de comer caviar, e passará a comer sardinha.
    Coloca tal projeto que desafia os jovens, quero ver ele...ou quem mais apoiar esse PL de merda, ser reeleito. =D
    Vamos acabar de vez com a ditadura.
    Sim ao compartilhamento de arquivo.
    Pro inferno com esses políticos de merda.

    ResponderExcluir
  22. Cara nao é pra jogar agua fria não, mais isso só vao deixar a apcm mais famosa e isso q eles querem ficar famosos e temiveis da net.. então temos q ter uma idéia de como detonar eles..

    COLOCAR UMA IMAGEM NO PERFIL DO ORKUT OU EM SEU BLOG ISSO NAO VAI ADIANTAR, VOLTO A DIZER SÓ VAO DEIXAR ELES MAIS FAMOSOS, PARA NOS DETONAR.

    Já conversei com várias pessoas como deter eles e etcs.. Isso nunca vai acabar o unico jeito é correr.

    Estou com vocês!

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  23. Já enviei para meus amigos.
    Acho que tudo é válido.
    E se não der certo...
    a luta está apenas começando...
    Beijoos

    ResponderExcluir
  24. Estamos juntos nessa luta...
    Todos devem ter direito a informação e cultura, é um absurdo o que a APCM está fazendo.
    Juntos somos fortes, até o dia primeoro!

    ResponderExcluir
  25. Esses caras da APCM e um bando de imbecil...eles mandaram retirar do ar um link pelo 4shared que EU disponibilisei pra download do material da MINHA banda...

    E o detalhe... SOMOS UM BANDA INDEPENDENTE!!!

    NÃO TEMOS GRAVADORA E NEM PRETENDEMOS TER!!!


    FODA-SE APCM!!!

    ResponderExcluir
  26. Contem comigo p/ qualquer coisa....
    Como a Tati disse "a luta está apenas começando"

    MERDA DE APCM....

    ResponderExcluir
  27. Nenhuma lei fdp dessa vai deter os dwnloads na net.....impossivel coibir todos os sites do mundo onde se pode baixar musicas....um dia eles deletam e no outro o site já está no ar novamente.....ese plitico que nao tem o que fazer fica fazendo lei de doido...podendo ta ajudando na educação, saude,transporte e em coisas mais importantes......

    ResponderExcluir
  28. Vamos lutar sempre.
    Chega de censura nesse país!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Vamos fazer uma faixa: "Fazer download é crime em um pais onde roubar é arte!"

    -.-'


    que se exploda APCM.

    "a luta está apenas começando" [3

    ResponderExcluir
  31. TODOS UNIDOS JAMAIS SEREMOS VENCIDOS
    UP
    UP
    UP
    UP
    UP

    ResponderExcluir
  32. Vcs tem o meu total apoio!!!
    Que se #@$% a APCM!!!

    ResponderExcluir
  33. Precisando é soh chamar! Tamo junto time!

    ResponderExcluir
  34. Outra coisa... segundo a APCM existem meios legais de adquirir tais materiais. Então ta, eu entro em um site legal, pago pelo acesso, baixo o conteúdo enão posso compartilhar com um amigo por exemplo? eu atuei dentro das leis, paguei meus impostos e tenho o direito de distribuir pra quem eu quiser! É a mesma coisa que eu ir a loja comprar um CD e fikar emprestando pra todos os meus amigos e nunca mais pegar d volta! Vão me proibir de emprestar os CD´s tmb? piada!

    ResponderExcluir
  35. Quero ter o direito de baixar minhas músicas, vídeos e animes pela net sem me sentir um marginal foragido por causa disso.
    - COMPARTILHAR ARQUIVOS NA INTERNET NÃO É CRIME. COMPARTILHE ESSA IDÉIA -

    ResponderExcluir
  36. Por favor tem tantas outras coisas mais e muito pior envolvido com pirataria, e logo vão embargar um meio legal de compartilhamento! Querem que comprem cd's originais? E o preço eh um absurdo, e os impostos?

    Como vi em um comentário alí em cima. "Fazer download é crime em um pais onde roubar é arte!" By: Pulguinha*

    ResponderExcluir