terça-feira, 17 de março de 2009

Nota dos membros da comunidade Discografias


Original é caro, pirataria é crime e compartilhar é legal.
Baixar arquivos para uso pessoal não é crime. É o que diz nossa legislação no art. 184 § 4º do Código Penal Brasileiro. A comunidade apóia o combate à pirataria e não fazemos apologia ao crime. Apenas somos cientes de que nossas atitudes são legais.

A comunidade não cometeu crime algum por seus membros divulgarem links que já existem na internet. Há vários sites de busca que poderão fazer isso. Mas nós reconstruiremos a nossa comunidade quantas vezes forem necessárias para não deixar que interesses de empresas milionárias retirem o direito do cidadão comum, seja de qualquer classe social, ter acesso à cultura.

Caso vcs consigam "ajuda" de outros membros do Legislativo, confiaremos no Poder Judiciário, Executivo e na sociedade civil, com os intrumentos aptos para sanar toda essa ilegalidade. Não permitiremos que uma lei que atenta contra a liberdade do cidadão comum seja aprovada só para gerar mais lucro para alguns poucos.

Dia 01/04/2009 realizaremos um grande protesto em toda a rede e mostraremos que pressão política e ameaças não calarão as vozes de milhões.

8 comentários:

  1. Será que "eles" acham que, tirando acomunidade do ar, vão direcionar as pessoas que gostavam do site a comprar mais cds?? Será que a crise não sugere uma reflexão um pouco mais concreta?? Bem, entendo o lance, é não pensar e continuar faturando o que der; no fim teremos pouca gente com muita grana e muitos sem consumir o que o pessoal da grana fatura, por falta de grana...
    E, daí vai se ter um meio de faturar um cd e financiar em 12 vezes para tentar seduzir.
    Tomara que essa ganância viva um tempo onde tenha que se alimentar de paetês, pois não haverá quem plante, quem colha e quem prepare nada... Vai restar só a ganância em seu mais alto nível de estupidez!

    ResponderExcluir
  2. Coloquei o texto no Laboratorio Online, vocês deviam usar o argumento de que se downloads de musicas e filmes é crime o uso de bibliotecas tambem deve ser, ou vai diser que o azeredo nunca pegou um livro na biblioteca? mas realmente não deve ter pegado não, pois com só um pouco de cultura já se nota a ridicularidade dessa lei. Estou ajudando.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como vai ser esse protesto, "em toda a rede".

    Dei várias ideias na postagem anterior, muita gente gostou, mas ninguém aqui do blogue se posicionou a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel!
    Desculpe a demora a responder. Suas idéias foram boas sim, como vc pode perceber pelos comentários dos demais.
    Ocorre que existem várias "líderes" em várias comunidades, então, estamos organizando isso e daqui pra amanhã publicamos os detalhes.
    Agradecemos pelo apoio =)

    ResponderExcluir
  5. Download Nao é crime!
    É cultura atravez de divulgação de milhes de trabalho, artistas e enfim...

    ResponderExcluir
  6. Beleza!
    valeu.

    Estou no aguardo, quero comentar sobre o assunto na data em questão!

    quem agradece sou eu!

    ResponderExcluir
  7. Os cães ladram, mas a caravana nunca vai parar.

    ResponderExcluir